quinta-feira, 12 de março de 2015

Você pode mudar mudando sua expressão corporal


Esta semana quero apresentar a vocês os resultados da pesquisa da psicóloga social Amy Cuddy, publicado no TED « As posturas de poder ».
Descubra por que e como nossa linguagem não verbal influencia o julgamento que as outras pessoas têm sobre nós e também influencia o que  pensamos e sentimos sobre nós mesmos.
Através de gestos, olhares e expressões faciais - que são nossas formas principais de comunicação -  podemos aumentar muito nossas chances de conseguir o que desejamos, seja numa entrevista de emprego, numa reunião de trabalho, em relacionamentos pessoais, etc..
Adquirir, pelo exercício, posturas corporais que demonstrem confiança, positividade e otimismo     contribuirá para que realmente adquiramos qualidades normalmente atribuídas a pessoas poderosas (em diferentes sentidos).
Em outras palavras, sua linguagem corporal, vai gerar  mudanças  em sua mente e você poderá  tornar-se realmente aquele que deseja ser: “empoderado.”
Nesse vídeo vemos que nosso comportamento, nossos pensamentos e sentimentos formam uma unidade e que a modificação de um desses elementos  provoca mudança nos demais.
Assim é o trabalho que faço como coach pois baseia-se  na neurociência e  na programação neurolinguística que, utilizadas como ferramentas do coaching, têm obtido resultados surpreendentes, permitindo  anular  bloqueios que, até então,  impediam o coachee (cliente) de alcançar sua meta.

COACH Barbara França