quinta-feira, 12 de março de 2015

Só faz coaching quem tem boa autoestima



Iniciar um COACHING é uma demonstração de autoestima. É uma declaração de que “eu mereço”, “eu quero, porque agora me sinto preparado” ou “eu preciso ser mais feliz”, conforme me disseram alguns dos meus clientes.

De fato, aqueles que podem todos os anos fazem check-up, vão ao dentista, tratam da aparência com lasers e cirurgias e, provavelmente se presenteiam com ao menos uma viagem. Nada mais natural pois estão cuidando da saúde e da aparência, estão consertando ou prevenindo pequenos “estragos” causados pelo tempo; estão colhendo e armazenando ideias, opiniões, memórias, que realimentarão sua vida.

No entanto, surpreendentemente, vão deixando de enfrentar questões importantes que, se resolvidas, poderiam proporcionar-lhes  resultados maravilhosos porque  sua solução provocaria  também um impacto positivo em muitos outros aspectos, tanto pessoais como profissionais.

Talvez muitos não saibam ainda que o COACHING é um processo muito simples  no qual  se cria uma potente sinergia (flow) entre o coach e o coachee (cliente) na realização do objetivo desejado. As técnicas e ferramentas utilizadas serão capazes de abrir um leque de alternativas possíveis e permitir que o cliente encontre suas respostas.


Como a maioria dos coachs oferece gratuitamente a primeira sessão, o cliente poderá ali identificar o problema que vai enfrentar em primeiro lugar e então terá certeza que vale - muito  - a pena investir em ganhar Bem -Estar. Mas esse processo só é possível para aqueles que têm autoestima e sabem que “merecem”.