quarta-feira, 2 de dezembro de 2015


COACHING : CONVERSAS QUE MUDAM VIDAS
Parabéns coachee. Se você acompanha nosso programa e tem feito os exercícios com sinceridade, está avançando na conquista do seu objetivo, não tenho dúvidas. Se ainda não iniciou a mudança que deseja em sua vida,  leia nossa Conversa1.

Conversa 5 : Ainda o Medo Paralizante

« -Eu quero mudar, sim, mas ainda preciso colocar algumas coisas em ordem antes, preciso emagrecer antes, estudar um pouco mais antes, apoiar minha família antes… » Todas são ótimas desculpas para adiar seu projeto, a realização da vida que você quer e merece.
O medo bloqueia suas ações.

Então, vamos enfrenta-lo.
EXERCÍCIOS:

1)            Numa folha de papel desenhe em colorido o que é para você o medo da mudança.
2)            Descreva no verso, o que você vê e sente desta representação.
3)            Provavelmente agora, tem uma outra perspectiva sobre seu medo inicial: escreva o que percebeu, suas ideia s e seus sentimentos.
4)            Pergunte-se agora o que se passaria se este medo que você sente desaparecesse ? Escreva.
5)            Formule questões sobre seu medo e inseguranças e responda a elas. Ficará surpreso com os seus recursos internos.
6)            Reflita sobre a frase abaixo. Ela é

"Nosso grande medo não é o de que sejamos incapazes. Nosso maior medo é que sejamos poderosos além da medida. É nossa luz, não nossa escuridão, que mais nos amedronta. Nos perguntamos: "Quem sou eu para ser brilhante, atraente, talentoso e incrível?". Na verdade, quem é você para não ser tudo isso?...Bancar o pequeno não ajuda o mundo. Não há nada de brilhante em encolher-se para que as outras pessoas não se sintam inseguras em torno de você. E à medida que deixamos nossa própria luz brilhar, inconscientemente damos às outras pessoas permissão para fazer o mesmo". (Nelson Mandela)
Até a próxima semana na 6ª Conversas Que Mudam Vidas.

Caso deseje falar comigo mande uma mensagem.
               coachbarbarafranca@gmail.com

Deixe seus comentários, críticas e sugestões. Tenho interesse em conhece-los e responde-los.